quinta-feira, 18 de abril de 2013

CONVOCAÇÃO

                              

   Caro (a) educador (a),

O SINPROESEMMA, Núcleo Municipal de Urbano Santos, em consonância com as orientações da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14º Paralisação Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontecerá dia 23 de abril do ano em curso. Além da Defesa e Promoção da Educação Pública de Qualidade Greve Nacional tem também como foco a valorização dos profissionais em educação. Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país.

A proposta nacional da CNTE, é que a Greve Nacional aconteça em todo país por três dias, entre 23 e 25 de abril. Por opção dos professores deste município, decisão tomada em deliberação na Assembleia Geral ocorrida dia 13 deste mês, a paralisação em Urbano Santos será de apenas um dia, e coincidirá com o primeiro dia da Greve Geral da rede estadual, 23 de abril de 2013.
Companheiro (a), “só a luta muda a vida”, e, esta luta é nossa e dela não podemos fugir. É certo que, todos temos o direito de agirmos conforme nossas convicções, não devemos nos sentir coagidos ou obrigados a participar de algo que não queremos ou não acreditamos, assim com, também devemos ter a hombridade de assumirmos as consequências de nossos atos ou de nossas omissões. Lembre-se “Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles”! Ou você prefere ficar reclamando que nada muda neste país? Melhor dizendo: - neste país não. NO SEU PAÍS. É hora de fazermos nossa parte!
Portanto, contamos com a participação de todos: professores, diretores, coordenadores, vigias, ASOs, pais, alunos e a comunidade em geral.
Data: 23 de abril de 2013.
Programação:
Das 08h00min às 11h00min, Palestra sobre Previdência Social e FUNDEB.
Local: Auditório do Sindicato dos professores.
Às 16h00min, passeata. Concentração no Sindicato dos professores às 15h30min.
Às 18h00min, encerramento com Ato Público no Ginásio Poliesportivo.
“No dia que o povo acordar, os governantes não conseguirão mais dormir”.
                                             Atenciosamente,
À Diretoria do SINPROESEMMA
Núcleo Municipal de Urbano Santos/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário